quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Socializar

Estou muito feliz de ter recebido respostas tão positivas!
Mas vcs devem estar se perguntando -"Por que ela visitou o MEU blog em meio a tantos outros?"
Eu respondo. Como puderam ver, o projeto tem como base a arte. Durante minha pesquisa, procurei por pessoas que tinham interesse em arte, música, poesia e fotografia, a princípio, e acabei atracando no Blog de vcs!

Carlos Antônio conseguiu expressar em seu comentário exatamente o que o que eu sinto em relação ao comportamento das pessoas: "Vivemos num seco onde as pessoas estão cada vez mais áridas, agrestes." E realmente é o que acontece.
Em algumas viagens que fiz - poucas, confesso - onde não tive nenhum contato com internet ou celular, percebi que as pessoas que acabava conhecendo no caminho tinham muita coisa a dizer e ensinar. É muito diferente saber sobre experiências individuais, quando estas são contadas pessoalmente. São crianças, adolescentes, comerciantes, senhoras e senhores que tem muito a oferecer culturalmente. Nessas viagens, sempre me sinto muito próxima do ser humano. E pensei que talvez isso pudesse se perpertuar, e não ser coisa apenas de uma semana ou alguns dias.

Mais uma vez me recordo do que Carlos Antônio escreveu, muitas vezes quando deixamos um pedaço de nós, um pensamento ou uma manifestação postada no Blog, a sensação é de que não fomos ouvidos, que tantas palavras passaram em vão e que ao invés disso, poderiam ter surtado um grande efeito naquele que a tivesse lido. Se esse projeto der certo, não tenho dúvida de que será bom para todos. Para aqueles que querem promover sua poesia, seu artesanato, sua música...

Sei que muitos de vcs não sabem exatamente o que fazer, mas eu também não sei, a única coisa que posso adiantar é que já começamos, já demos o primeiro passo, e espero que continuemos caminhando juntos pelo bem da sociedade.

Quem tiver amigos ou parentes interessados em fazer parte do projeto, sintam-se livres para convidá-los!!! Com um número bom de interessados, poderemos dar início a um PLANO DE TRABALHO, como disse a Aninha!

Novas Idéias são sempre bem vindas, postem sempre que quiserem
Um grande beijo
Amanda Duarte

3 comentários:

Rayssa Tomaz. disse...

Oi Amanda!
Então, eu pensei em montar um blog de pessoas interessadas nesses assuntos que tivessem interessados em falar de teatro, cinema expor fotos e essas coisas.
Se quiser falar comigo
anota meu msn!

muitodelyssa@hotmail.com

Beijo!

Anna K. Lacerda disse...

Boo de calor!

De qualquer forma os "Blog's" nos uniram, o primeiro passo já foi dado! Vamos pensar nas possibilidades... no que puder contribuir, estarei em plena disposição!

Aquele abraço!

Luiza Callafange disse...

Estou com a Anna =D e a própria senhorita!