terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Fala, Garoto!


Uma vez tomei um ônibus e me sentei atrás de uma mulher e seu filho, que aparentava ter uns 12 anos. Percebi que o garoto estava segurando um copo descartável, e fiquei observando. Ele se levantou do assento, esticou o braço, jogou o copo pela janela e se sentou novamente. Simplesmente não se importou com o fato do copo ter ficado no meio da rua. A mãe, fez que não viu.
Outro dia fui tomar sorvete e passei do lado de um cidadão que jogou um pratinho daqueles de isopor para fora do carro que estava estacionado em frente a sorveteria. O pratinho do cidadão veio parar no meu pé. O cidadão me pediu desculpas, mas não moveu um músculo para retirar o seu pratinho do meio da rua.
É MUITO PROVÁVEL que vcs já tenham enfrentado situações parecidas, ou piores.
Se tiverem tempo e quiserem expor suas indignações, não deixem de escrever!
Quem sabe dessa forma, poderemos chegar a um acordo e começar a agir.
Depois que deixarem seus comentários, o que acham de:
.Debatermos sobre qual problema merece mais atenção no momento
.Em seguida, debater sobre o que podemos fazer para resolve-lo
.E depois de algumas conversas através do blog (para podermos conhecer melhor as idéias de cada um), marcarmos uma reunião em algum canto de Brasília para darmos início a pesquisas etc...

5 comentários:

Unknown disse...

Uma vez, também no ônibus, estava sentado ao lado de um homem que estava bebendo cerveja numa latinha. Eis que num dado momento ele se levanta e atira a lata pela janela. O problema é que além do ato de vandalismo, a lata estava parcialmente cheia e no momento que chegou na janela o vento a virou para trás e espirrou cerveja em mim e nas demais pessoas que estavam atrás! E ainda se senta novamente como de nada houvesse...

Amanda disse...

Rodney,

Realmente, não há nada mais insusportável do que falta de educação. Outra coisa que muito me decepciona é ato de vandalismo, ou destruição gratuita né! Pichação, me referindo a guerra de gangues, não há nada menos necessário que esse tipo de conduta. Ao invés de rabiscar um monte de nomes e ciglas que só os integrantes da gangue reconhecem, seria muito melhor, ou teria mais fundamento, escrever em bom português as manifestações que quisessem fazer.
No muro do Cine Brasília está uma pichação de manifesto, onde se lê a frase: CADÊ A ARTE? - Não sei, é uma opinião bem pessoal, mas eu acho que pichações desse tipo geram, no mínimo, reflexão.

Filipe Mansur disse...

Antes de mais nada o bom senso das pessoas é o primeiro a ter q ser trabalhado, estamos tornando nosso planeta um lixão e não paramos para observer a verdadeira veracidade da coisa, Quantas pessoas não fazem a seleção do Lixo reciclável em casa, quantas pessoas jogam lixo na rua sem ao menos perceberem o q fazem, lixos q são despejados em rios, aventureiros porcalhões q ao saírem da cidade vão sujar nossa natureza, mas não só esses tipos de poluição, mas tb como a poluição do ar torna cada vez mais degradante a situação do nosso planeta. Se o bom Senso prevalecesse, se os interesses econômicos não fossem tão predominantes por tantas decisões, já seria uma grande vitória, pois muita coisa tem q ser feita e para isso precisamos que cada um faça sua parte, e q percebam q mesmo se fazendo pouco por muitos precisamos dessas participações!

Luiza Callafange disse...

Quantas vezes muitos de nós já vivenciamos tal experiência, e quantos de nós já também não a cometemos quando pequenos ou imaturos!
Acho que tomar alguma providência tem que ser algo que deve partir de cada um, mas é realmente difícil pensar em algum tipo de ato de conscientização, a atual sociedade é cada vez mais difícil de se convencer, a maioria das vezes falamos ao léu e quase nada é absorvido...Como agir?

DEEP disse...

Amanda, queria só dizer q eu retomei o blog pelo período de 2008, tirei o mês de janeiro de´ferias... Agora estou de volta!!!
Continuo com problemas pros meus horários mas tb acredito q se não houver um certo sacrifício não serve muito como empenho e sendo assim, estou disposto a ajudar no seu projeto, como antes!

Então é isso, beijo pra vc, bom carnaval e ótimo ano de 2008 pra nós!

Sucesso!