quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

A filantropia de cunho artístico

Um lugar capaz de acolher os que necessitam estar em contato com a arte. Mas não somente o contato, o objetivo do projeto é dar chance para que as pessoas compartilhem o conhecimento, para que este não seja fruto apenas de pesquisas via internet. O estabelecimento seria um abrigo para todos, isento de quaisquer preconceitos ou discriminações relativas à cor, raça, credo religioso, classe social, concepção política - partidária ou filosófica, nacionalidade em suas atividades, dependências ou em seu quadro social.
Imagino um espaço destinado ao ensinamento, onde a filantropia caminha sobre manifestações artísticas. Um espaço dedicado a costura, a pintura, ao cinema, a música, a poesia, a história, a religião, a filosofia e tudo que puder ser compartilhado. Algo que funcionasse como uma oficina de dons, onde o professor pudesse ser aluno e o aluno pudesse ser professor. Debates sobre temas escolhidos democraticamente, discussões sobre filmes, livros, poesias.
Enfim, enriquecer o conhecimento, torná-lo acessível a todos.
Sei que existem infinitas idéias na sua cachola, então não jogue fora, ponha em prática! Enriquecimento cultural para o bem da sociedade.

5 comentários:

Val-André Mutran  disse...

Olá Amanda.

Você já deu o primeiro passo que é a existência desse blog.

Sucesso!

Conte comigo no que puder ajudar.

Borzan disse...

ok amanda, vamos começar
primeiro, que tal fazer um plano de trabalho?
se quiser sentar para discutirmos isso, entre em contato

Luz Weber disse...

Olá, Amanda, tudo bem?
Não entendi direito em que posso te ajudar, mas acho muito importante iniciativas como essa tua de universalizar o conhecimento.
Também me preocupo com isso, tanto que mesmo fazendo as bolsas pra vender, sempre que me pedem receitas e moldes passo adiante, acho que o conhecimento é de todo mundo, se dei sorte de aprender devo passar adiante...
Conheço um pouco de artesanato, poesia, música...
Me diga em que posso ajudar.
E se for realizar alguma reunião, me avise por favor.
Beijo

Carlinus disse...

Amanda, bom dia!!! Acabei lendo o comentário que você postou em meu blogger. Achei pertinente e interessante a sua proposta. Não sei necessariamente o que você mentaliza, mas pode contar comigo para que possamos começar a publicar estes "recortes artísticos". Julgo que vivemos num seco onde as pessoas estão cada vez mais áridas, agrestes. Nada melhor do que a música, a poesia e arte para acordá-las do sono da morte, da letargia que os envolve. Viva Dionísio!! A arte é sua filha. Ah! obrigado por ter dado uma "espiada" em meus textos. Ás vezes penso que escrevo para "ninguém". Com o trânsito de informações que circula na net, aqueles que escrevem ou querem dizer algo são inseridos no caudal de vozes da massa - que geralmente não tem forma. É um prazer me comunicar com alguém que "tem algo a dizer". Um abraço.
Carlos Antônio.

Enio Luiz Vedovello disse...

Amanda,
Como já lhe disse, no que meu humilde blog puder ajudar, pode contar com ele. A propósito, já fiz um update no post de hoje, colocando um link para o seu blog. Afinal, blogs precisam de links.
Beijo.